left


A abertura do Natal Celeiro da Paz acontece neste domingo (16) em Campos Novos. O evento será na Praça Lauro Müller e a programação inicia às 18h30min.

No sábado (08/11) aconteceu o encontro de encerramento da formação continuada para os professores participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC - em Campos Novos.

No último sábado (08/11) aconteceu no município de Celso Ramos a escolha da Rainha da Terceira Idade da Amplasc 2014. Para grande alegria, a representante de Campos Novos, senhora Jane Bresola Ferro sagrou-se campeã , levando o título de Rainha da Terceira Idade da AMPLASC.

Os últimos dois dias do FLICAM fecharam com chave de ouro este grande evento. No sábado (09/11) além da continuidade da Feira do Livro, os camponovenses prestigiaram duas belas apresentações.

O Coral da Fundação Cultural Camponovense recebeu na sexta-feira (07/11) os novos uniformes. A entrega aconteceu no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença do prefeito Nelson Cruz e do Vice Jairo Luft.

No segundo dia do FLICAM diversas atividades foram realizadas, entre elas, a contação de histórias, mostra de cinema, palestras e bate-papo. Destaque para os escritores Léo Cunha e Elisa Lucinda.

Entre os dias 11 e 13 de Novembro será realizada em Campos Novos a II Semana do Empreendedor, que tem como tema: “Boas ideias, novos negócios”. A semana é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a Acircan – Núcleo de Jovens Empreendedores, Unoesc, Sebrae e CDL.

Com a participação de um grande público, foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (05/11), o 2º FLICAM – Festival Literário e Cultural Camponovense. O evento que segue até o próximo domingo (09/11) contou ainda com a presença de autoridades, dentre elas, o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Romildo Titon.

Dando continuidade no trabalho de reorganização dos conteúdos curriculares da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, no dia 04/11, nas dependências da EMEF Novos Campos, promoveu no período matutino o encontro com os professores do Ensino Fundamental e no período vespertino com os professores da Educação Infantil sendo que o objetivo foi finalizar esta primeira etapa de capacitação.

Teve início em Campos Novos nesta quarta-feira (05/11) o 2º FLICAM – Festival Literário e Cultural Camponovense.