left


Durante a manhã desta sexta-feira (22/08) mais de 300 jovens que completam ou completaram 18 anos em 2014 receberam os certificados de dispensa militar.

Está confirmada para o dia 12 de setembro, às 11 horas, a cerimônia de inauguração da unidade do SENAI de Campos Novos. A unidade está localizada na Avenida JK, nº 320, no bairro São Sebastião. O evento contará com presença do Prefeito Nelson Cruz, do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Glauco Côrte, do Diretor do SENAI/SC, Sérgio Arruda.

Um dia para concentrar ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. Com essa ideia foi comemorado pela primeira vez, em 2005, o Dia Nacional do Campo Limpo. Dia em que se celebra e valoriza o envolvimento de agricultores, revendedores, cooperativas, indústria e poder público no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas.

O Prefeito Nelson Cruz, o Vice Jairo Luft e a equipe da Sub Secretaria de Habitação entregaram na manhã de sexta-feira (15/08) 07 casas às famílias carentes do município.

O dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, que neste ano cairá num domingo, será comemorado com Ato Cívico na Praça Lauro Müller. A decisão foi tomada em reunião realizada na última terça-feira (12/08) envolvendo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Secretaria Regional e as diretoras das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O Prefeito Nelson Cruz assinou mais uma ordem de serviço. Agora para pavimentação asfáltica da Av. Caetano Bellincanta Neto, trecho de acesso ao Centro de Educação Infantil Municipal Pe. Armando da Costa, no bairro Santo Antônio.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura no período do recesso escolar realizou nas escolas da rede municipal reformas, reparos e ampliações, que não podem ser realizados no funcionamento regular, para a melhoria do atendimento dos alunos.

Com o objetivo de reorganizar os conteúdos curriculares da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, nos dias 30, 31/07 e 01/08, promoveu o encontro dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental para capacitação, sendo que nos dia 30/07 e 01/08 os trabalhos aconteceram nas dependências da EMEF Novos Campos e no dia 31/07 nas escolas.

Teve início no final de semana a pavimentação das ruas contempladas no projeto de recapeamento e asfalto sobre calçamento com recursos do FUNDAN em Campos Novos. Ao total serão 36 ruas, de vários bairros beneficiadas.

Com o objetivo de diminuir a população canina e felina do município, e desta forma, diminuir o número de animais abandonados, maltratados, atropelados, casos de mordedura e doenças que possam ser transmitidas por esses animais, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando a Campanha de Controle Populacional Animal através de castração.