left


Mais de 70 mil romeiros vindos de toda a região e de outros estados do país, participaram da 37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos no último domingo (12/10), segundo a estimativa da Polícia Militar.

A Administração Municipal entregou nesta quinta-feira (09/10) mais uma obra à comunidade camponovenses. Trata-se do CEIM Pe. Armando de Costa no Bairro Santo Antônio.


Com o objetivo de fortalecer a cultura local, a Fundação Cultural Camponovense lançou nesta quarta-feira (08/10) o 2º FLICAM – Festival Literário e Cultural Camponovense, que acontecerá de 05 a 09 de novembro em Campos Novos.

Está sendo realizada nesta semana em Campos Novos a Primeira Semana Municipal da Educação Infantil, que tem como tema “Campos Novos Mais Infância”.
A Lei 12.602/12 instituiu a “Semana Nacional da Educação Infantil” e a Secretaria de Educação e Cultura de Campos Novos por meio da Superintendência de Educação Infantil, preparou uma programação especial para a Primeira Semana Municipal da Educação Infantil, que está sendo realizada entre os dias 06 a 11 de outubro de 2014. As 1430 crianças que frequentam as Instituições de Educação Infantil do Município estão participando.

“Porque as pessoas adoecem”? Esse foi o tema da palestra que aconteceu na noite desta segunda-feira (06/10), no Salão Paroquial, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o Dr. René Weigher, que é uma das maiores expressões em hipnose e hipnoterapia do Brasil.

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Campos Novos promoveu audiência pública, onde apresentou os investimentos da Administração Municipal no segundo quadrimestre de 2014.

O Prefeito Nelson Cruz repassou nesta semana dois caminhões para o SAMAE. Um deles para os serviços da autarquia e o outro, para a limpeza de fossas nas residências que ainda não possuem rede de esgoto.

A empresa RDF Gerenciamento de Resíduos recebeu na última semana da FUNDEMA, a Licença de Operação. A partir de agora a empresa está apta a executar seus serviços.

Foi empossada na tarde desta terça-feira (23/09) a nova diretoria dos lares (das Meninas e Meninos). A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Cultural e contou com a presença de autoridades e convidados. A partir de agora, os dois lares serão coordenados por uma só diretoria, que estará a frente dos núcleos pelo período de 02 anos, a mudança acontece porque os lares foram unificados, inclusive com a troca do nome, que agora passam a chamar-se Associação Beneficente Lar João Di Domênico.

Teve início nesta semana a manutenção anual do chafariz e a poda das plantas na Praça Lauro Müller. Com a chegada da primavera, faz-se necessário que seja executada a poda das plantas, assim como o plantio de flores de verão e replantio das árvores que acabaram morrendo. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo, informa que já foi encaminhado pedido para que seja realizada licitação para aquisição de flores e árvores e que a manutenção realizada no chafariz, com troca de peças, tem como objetivo garantir o bom funcionamento do mesmo.